Renove a decoração com a paleta de cores do verão 2013


A Pantone, empresa especializada na identificação e padronização de cores para design gráfico, divulgou a cartela de cores do verão 2013. Tons fortes e vibrantes prometem alegrar a temporada. Destaque para as nuances de verde (Emerald, Grayed Jade e Tender Shoots) e azul (Dusk Blue e Monaco Blue). 

O verde esmeralda (Emerald) é a cor do ano e pode ser definido como uma uma cor radiante, luxuosa, profunda e que oferece diversas possibilidades de uso. Dentro dos ambientes o tom pode ser usado não só nas plantas, que deixam os espaços mais leves e frescos, mas também em paredes, tapetes, almofadas e estofados. O reinado do verde esmeralda promete substituir os tons rosados e terrosos por cores fortes e vibrantes.

Entre os azuis o Dusk Blue surpreende ao incluir o azul na família dos novos neutros. Já o Monaco Blue é o coringa da cartela, pois combina com todos os outros tons. Entre os verdes destacam-se o Tender Shoots, um tom brilhante que chama atenção e harmoniza com os neutros, e o Grayed Jade, um verde neutro de fundo cinza que combina muito bem com as outras cores da cartela.


Completam a paleta um violeta neutro e exótico (African Violet), um rosa-claro puxado para o nude que faz parte da família dos novos neutros (Linen), um tom quente e rico de coral (Nectarine), um vermelho que promete ser o vermelho de 2013 e se destaca em qualquer ambiente (Poppy Red) e um amarelo alegre e refrescante que combina com os novos neutros da cartela (Lemon Zest). 

Use as cores em paredes, nos móveis, em alfmofadas e em diferentes objetos de decoração para deixar os ambientes mais alegres, modernos e sofisticados. Um ambiente mais claro e neutro pode ser pontuado com toques de cor, que o deixam mais descontraído. As corem também podem fazer parte do espaço muitas vezes frio e formal dos escritórios. Aposte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário