Feira Maison & Objet aponta tendências da decoração


De 18 a 22 de janeiro aconteceu em Paris a Maison & Objet, maior feira de decoração, criação e design da França e uma das maiores do mundo. A mostra é destino certo para decoradores, estilistas e designers de todo o mundo por formar um mosaico de tendências, novos talentos e novos conceitos.




Entre os 3100 expositores de 137 países, destaque para grandes nomes como a arquiteta Odile Decq, os designers Philippe Boisselier e Paola Narone, o estilista Roberto Cavalli e marcas como Ralph Lauren Home, Kenzo e Hugo Boss.


A mostra, que acontece duas vezes por ano (em janeiro e setembro) no espaço de exposições Paris Nord, é dividida em nove halls temáticos de quatro segmentos: luxo, design, decoração e acessórios. 


O tema da Maison et Objet 2013 foi VIVANT, respondendo ao desejo das pessoas de viver melhor. Os designers e produtores de objetos e móveis dedicaram-se a preservar o meio ambiente através de uma abordagem ecológica de produção. Os expositores escolheram destacar os artefatos que mostram uma clara influência da natureza na forma de lidar com o design contemporâneo.



A feira apontou tendências para 2013 e para o próximo ano. Alguns dos destaques foram as formas orgânicas, as matérias-primas primárias e as descobertas da microbiologia, que deverão surgir com força em objetos, estampas, móveis e acessórios para a casa. 


As inspirações, também chamadas de micro-tendências, são padrões que surgem em menor quantidade ou intensidade e que são passíveis de serem adaptadas mais facilmente nas residências.


Algumas das que mais apareceram em móveis e objetos foram: penas, arame, cores em degradê e o verde menta. Que tal adotar algumas delas na sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário