Veja truques para aumentar sua sala



Os apartamentos estão cada vez mais compactos, mas nem por isso é necessário abrir mão do conforto na decoração deste ambiente. É nele que recebemos nossos amigos e familiares, por isso o espaço deve ser aconchegante e proporcionar momentos de relaxamento e descontração. Mesmo se for pequena, a sala merece atenção para que seja decorada com criatividade e funcionalidade.

Veja dicas para aumentar sua sala:


- Abuse do branco: Se usar uma cor clara nas paredes coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer muito maior.










- Deixe a luz natural entrar: Use cortinas que deixam aparecer as janelas para transmitir leveza ao ambiente e chamar o olhar para fora.
  
- Vá do escuro para o claro: Se você quer pintar uma parede com cor forte na sala, é preciso deixar brancas as paredes do fundo.


- Use o espaço vertical: Utilize mobiliário alto. As paredes vão dar a impressão de serem mais altas e o espaço é útil para armazenamento de material de escritório, papéis, fotografias e agenda de telefones.


- Explore o centro: Não encha a sala de móveis! Uma solução é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha.



- Listras alongam: Um tapete listrado alonga o espaço da sala e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas.










- Suspenda a televisão: Experimente suspender o aparelho para dar espaço a outros objetos na sala.


- Opte por mesas menores: Escolha mesas não tão grandes e aproveite para decorar com vasos de flores e outros objetos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário