Invista no vermelho e leve mais calor para a sua casa





Relacionado à sensualidade, ao feminino, à atração, ao amor, à paixão e ao desejo, o vermelho é sinônimo de poder e ambição. É uma cor que traz energia e vitalidade e faz as pessoas se sentirem ousadas, poderosas e corajosas. 












Forte e marcante, o vermelho dá personalidade à decoração. Como é uma cor muito alegre e expressiva, é preciso ter cuidado para não exagerar na dose. Se usado em demasia, o vermelho pode trazer irritação, ansiedade e inquietude. Por isso, é prudente usá-lo com moderação.





 






A cor apresenta várias tonalidades, que vão desde o vermelho claro e vivo até o tom bordô ou burgundy que é noturno e introspectivo. O vermelho deixa o ambiente iluminado e alegre se combinado a móveis claros e modernos. Já se a cor for utilizada em ambientes com móveis antigos e objetos dourados o ambiente terá um toque barroco.

 


 

Quando utilizado em conjunto com tecidos coloridos em amarelo, rosa, laranja, lilás e anis, é possível levar os ares da Índia para dentro de casa. Se combinado a temas florais, listrados ou estampados é criado um clima primaveril.








 
Cores que realçam e combinam muito bem com o vermelho são branco, tons pastéis, cinza e preto. A combinação de vermelho e preto pode trazer desde um toque de glamour até um sutil estilo oriental.






O vermelho pode ser chique, inspirador, alegre e motivador se for bem empregado, preservando o estilo e o tema desejado para cada ambiente.   

Aposte e dê vida à sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário