Veja ideias para decorar um quarto pequeno



O quarto é o cômodo mais íntimo da casa. É nele que buscamos conforto e ficamos à vontade para relaxar e descansar. Este ambiente é também o que mais sofre com bagunça e acúmulo de objetos.








 

Para conseguir se sentir bem no quarto é preciso que ele esteja arrumado e que a decoração esteja do seu gosto. Qualquer transformação deve começar com uma limpeza geral do ambiente. Que tal tirar tudo o que você não usa mais ou que não está em harmonia com o resto do quarto?





É aconselhável conhecer bem o espaço disponível e tirar medidas de toda a área. Assim fica mais fácil saber quais móveis podem ser escolhidos, evitando aborrecimentos e problemas como falta de espaço e desconforto.


Já que o espaço é pequeno, procure não saturá-lo com muitos móveis e objetos. Branco ou tonalidades claras e pasteis são as cores indicadas para as paredes e vão ajudar a ampliar visualmente o espaço. Utilize a mesma cor para o teto, de modo a ter continuidade visual. Se você não abre mão de cores, pinte somente uma parede com um tom diferente ou utilize papel de parede para dar mais profundidade. Você pode abusar das cores nos objetos!



Um truque fácil para que o espaço pareça maior é o uso de espelhos em uma das paredes. Outra solução é fazer uma composição das cores do enxoval com a escolhida para pintar o ambiente.







Procure usar camas não muito altas e volumosas, pois elas ocupam muito espaço visual do quarto. Se for possível, use a cama encostada na parede. Estantes e prateleiras também são uma solução super prática para organizar os objetos e ganhar espaço. Móveis claros e de linhas retas são básicos e atemporais. 










Você pode ousar em objetos como luminárias, quadros, adesivos de parede, tapetes, almofadas e outros objetos de decoração. Cerque-se das coisas que gosta, escolha a decoração do estilo que mais lhe agrada e faça do seu quarto o seu lugar preferido!






Nenhum comentário:

Postar um comentário