Tudo azul na decoração: saiba como usar a cor na sua casa



A cor do céu e do mar transmite tranquilidade, conforto e bem-estar à casa. O azul pode ser usado suavemente em pequenos detalhes da decoração ou de forma intensa em todo o ambiente. O tom de azul e a intensidade do uso vão depender do estilo do morador.











As mais diferentes tonalidades de azul podem criar ambientes vibrantes e inspiradores, calmos e convidativos. Em tons mais fortes ou mais claros, a cor pode transformar a decoração da cozinha, da sala, do quarto, do banheiro.














Decorar com azul deixa o ambiente elegante e acolhedor. Segundo a cromoterapia, a cor transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. 













Relacionado ao elemento água, é fresco e sereno e traz sensação de paz e confiança. Equilibra as vibrações do corpo físico e da mente, além de ajudar a ampliar ambientes pequenos e causar sensação de frescor em ambientes muito quentes.







Aposte no azul em ambientes em que você necessita de concentração e ideias. O azul acalma e é ótima pedida para pessoas agitadas. Vale apostar em cortinas, almofadas e outros acessórios.












No próximo post você vai aprender como combinar o azul com outras cores. Fique ligado aqui no blog da Redlar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário