Invista no branco na decoração

O branco total é mais uma tendência que saiu das passarelas e invadiu a decoração. O estilo "total white" criou um grande desafio para a decoração de interiores, mas temos certeza que é possível, sim, adotar a cor sem que o ambiente pareça simples demais ou fique com cara de hospital.









O branco não é sinônimo de frieza. A cor mais pura e simples da roda das cores tem tido um protagonismo inigualável na decoração de interiores ao longo dos últimos anos. É possível usá-la em quartos, salas, cozinhas, banheiros e onde mais você desejar, seja em todo o ambiente ou em detalhes, seja sozinha ou misturada com outros tons.





  
De inspiração nórdica – países onde o branco é uma característica da decoração das casas – apostar numa decoração 100% branca é apostar num ambiente puro, onde reina a paz. Além disso, o branco aumenta visualmente qualquer divisão, sendo perfeito para decorar espaços pequenos. Claro e arejado, o branco amplia os espaços menores e integra os grandes ambientes.











É preciso tomar cuidado com todas as nuances do branco, pois nem todos os tons são iguais. Os brancos quentes e off-white com tons de cinza e amarelo são mais indicados para a decoração. Tons rosados e azulados podem tornar os ambientes frios. Use variações de branco e off-white, com texturas para criar profundidade e aconchego.












O branco tem aparecido com força total associado a tons claros de madeira, criando uma estética escandinava, sustentável e aconchegante. O branco é uma das cores predominantes em móveis, luminárias e objetos e está entre as tendências de decoração deste ano. Aposte no branco na decoração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário