Saiba como misturar o branco com outras cores na decoração

 
Nós falamos no último post sobre uma tendência que saiu das passarelas para a decoração: o "total white" ou branco total. A cor tem tido um protagonismo inigualável na decoração de interiores ao longo dos últimos anos e faz parte da tendência de inspiração nórdica.

Vamos falar hoje sobre como usar o branco na decoração misturado a outras cores. Confira!

 

Branco com rosa 

Essa combinação de cores é delicada, feminina e cria um ambiente de romantismo e inocência. Use para decorar um quarto de bebê, de criança ou adolescente, mas também para dar um toque de originalidade a um lavabo, escritório ou pequeno nicho.

 


 
Branco com bege

Popular, a combinação resulta em um ambiente convidativo e aconchegante. o bege aquece de forma suave e discreta até o espaço mais branco.








Branco com preto

Essa mistura é um clássico da decoração que nunca sai de moda e é perfeita para qualquer estilo. A dupla permite uma decoração prática e versátil, pois para dar uma cara diferente ao ambiente é só inserir alguns itens em outras tonalidades. Para modernizar, brinque e misture padrões e texturas distintas.


 








Branco com azul

Uma decoração elaborada em tons de branco e azul é atemporal e inspiradora. Tranquila sem ser excessivamente fria, a utilização conjunta das cores azul e branco dá liberdade a um espaço e envolve as pessoas.

 


Branco com cinza 

Decorar com branco e cinza é criar ambientes sofisticados e contemporâneos, que não cansam e que podem facilmente ser intensificados com a inclusão de uma terceira cor. A combinação proporciona contraste e é menos severa do que o preto e branco.

 


Branco com verde 

Combinar cores como branco e verde é trazer para dentro de casa um pouco da beleza natural exterior. Utilizando um verde vivo e intenso ou suave e pastel, a adição do branco cria um espaço orgânico, já que o verde é a cor dominante da natureza.


 




Branco com marrom
  
Branco e marrom é outra dupla atemporal que pode ser aplicada a uma enorme variedade de estilos de decoração. O marrom reduz a intensidade do branco, sem tirar-lhe o protagonismo por completo. O resultado é um ambiente simples, confortável e sempre na moda.  




 


Branco com vermelho 


Quer dar um toque inesperado de cor num ambiente branco e sereno? Aposte no vermelho! A combinação de branco e vermelho é apaixonante.  O truque é apenas não exagerar nos detalhes vermelhos – bastam poucos, mas bons.



 


Branco com amarelo

Uma das melhores formas de aquecer o branco é combiná-lo com amarelo – lado a lado, as duas cores transformam qualquer ambiente num oásis de bem-estar e de conforto. 


 






Branco com lilás 

Juntar o branco com o lilás é pouco habitual, mas proporciona diversas opções decorativas – tudo depende do espaço que se pretende criar e da intensidade de lilás utilizada. 





 









Branco com laranja

A mistura de branco e laranja é jovem e alegre. Você pode escolher a intensidade do laranja que vai usar, desde o mais chamativo até um mais quente e queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário