Renove os ambientes da sua casa com tecidos de parede

Com diferentes texturas e estampas, os tecidos de parede são uma ótima opção para quem quer renovar a decoração da casa. Esse tipo de revestimento dá vida aos cômodos com variadas cores e deixa o seu lar ainda mais aconchegante.

 





 

O tecido possui as mesmas vantagens do papel de parede: tem diversas possibilidades de estampas e texturas, é confortável e de fácil aplicação e, caso o morador enjoe, é rapidamente removível. A qualidade e a procedência (nacional ou importado) determinam os valores dos tecidos.

 













Devido às suas propriedades, os tecidos absorvem melhor o som. Por isso, a reverberação no ambiente é menor.

 










É possível aplicar tecidos em qualquer ambiente da casa, mas em locais úmidos, como banheiros, é necessário que eles sejam impermeáveis. Nesse caso você pode comprá-los já impermeabilizados ou impermeabilizá-los em casa com uma solução de cola e água para formar uma película protetora.

 






Para evitar problemas é indicado usar tecidos próprios para decoração. Se você busca um resultado perfeito, com o tecido bem esticado e as emendas alinhadas, o ideal é contratar um profissional qualificado para fazer a aplicação.

 













 

Um tecido adequado, bem instalado e impermeabilizado pode durar muitos anos. Para conservá-lo, é preciso fazer uma limpeza de forma delicada com aspirador de pó uma vez por semana. Já manchas e líquidos derramados podem ser limpos com pano úmido e sabão neutro.


















Fonte: Revista Pense Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário