Cimento queimado como acabamento de pisos e paredes



O cimento queimado é um dos acabamentos mais comuns nas casas brasileiras. Desde as mais simples até as mais sofisticadas. Tanto em pisos quanto em paredes. O material tem grande flexibilidade e durabilidade e ainda oferece várias alternativas de cores e acabamentos. 







O cimento queimado é um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. A mistura deve ser aplicada, sobre o contrapiso ou lastro de concreto áspero, com uma espessura média de 30mm. Após o nivelamento é que vem o segredo do acabamento. Queimar o cimento é o nome dado ao processo de jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa de cimento e areia ainda mole e úmida. A superfície deve ser então desempenada com uma desempenadeira de aço para ficar bem lisa. Após a secagem está pronto o cimento queimado. 





Você também pode usar uma massa pronta de cimento queimado que pode ser aplicada diretamente em cerâmicas e até em superfícies de vidro. Uma dica é aplicar a primeira demão fina do produto e esperar secar totalmente. Essa etapa será um chapisco, ou seja, uma argamassa usada para revestir paredes ou tetos. Aplicam-se então mais duas demãos com intervalo de 12 horas entre cada e a finalização pode ser feita com silicone. 





Gostou? Então confira mais imagens para se inspirar e, se colocar em prática, envie suas fotos e história para a gente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário