Como escolher o tipo certo de rodapé para sua casa



      Os rodapés são responsáveis pelo acabamento entre a parede e o piso. Alguns pisos, como o vinílico, não obrigam a utilização do rodapé. As opções de material são de MDF,  madeira, porcelanato, PVC e poliestireno expandido, o EPS. Em alta, o EPS é resistente a cupins e umidade. Esse material é reciclado feito de sobras de plásticos, como isopor e carcaças de computador. 





     Combine o rodapé com o piso e não com os móveis, nem assoalho de madeira com rodapé de porcelanato. A instalação do rodapé precisa de uma massa que causa umidade e danifica o chão. Outra dica é não optar por rodapés de madeira de MDF caso você tenha o hábito de lavar com água abundante o piso.

      Na hora de definir o modelo os retos são mais modernos e os mais trabalhados remetem ao estilo clássico. Uma decoração mais contemporânea pede modelos mais altos. Na hora da limpeza opte por bordas arredondadas, as retas acumulam mais pó.  


       Quanto a cor, o branco combina com tudo, mas cuidado: se escolher um rodapé com mais de 20 cm e a sua parede tiver uma cor forte o contraste pode causar um achatamento visual do pé-direito.
 





        Escolheu o seu modelo preferido? Conte pra gente como ficou!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário