Deixe sua casa com cara de praia o ano todo



      O verão está acabando e já começa a dar saudade das tardes na rede da casa de praia. Mas você  pode manter o clima de verão e descanso o ano inteiro. Algumas medidas simples e bem bacanas vão te ajudar.  Sabe como? A gente te ajuda. Confira as dicas e inspire-se para ficar de bem com a vida até o próximo verão.

      Luz:  Abra as janelas e as cortinas, explore e aproveite a luz natural. Você pode mudar a posição dos móveis para curtir o sol. Uma cortina mais leve também vai te ajudar a receber mais iluminação, sem perder a privacidade. As lâmpadas frias, ou seja, fluorescentes brancas também deixam o cômodo com um ar mais leve. Além disso, elas economizam energia também. 






Cores: Inclua na sua decoração as cores claras para aliviar o ambiente. Você pode optar por almofadas, mantas, papéis de parede ou até pintura. O branco, areia e creme tornam os cômodos mais iluminados, pois refletem mais a luz. O azul vai trazer um pouco do mar para dentro da sua casa. Para dar vida e deixar tudo com cara de férias: cores cítricas como o verde, laranja e amarelo. Lembre-se: você pode usar um pouco de cada cor em pequenos objetos!
 






Verde: Plantas embelezam, dão sensação de conforto e aumentam a umidade relativa do ar. Escolha espécies coloridas e de fácil cuidado. Suculentas, cactus, violetas de cores claras são algumas espécies práticas e que dão vida a decoração. 





Espaço: Deixe mais espaço entre os móveis, aumente o ambiente de circulação e torne o ambiente mais arejado, amplo e ventilado.

O mais bacana dessas dicas é que, se quando o inverno chegar bater uma saudade de uma decoração mais quente, você pode substituir os detalhes e ganhar uma casa nova!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário