Inspiração: Cores Contrastantes na Decoração

Com uma aparência jovem e moderninha, uma inspiração que vêm fazendo sucesso na decoração de interiores e o uso de cores contrastantes. Para fugir do “tudo branco”, tão comum em móveis há anos atrás, cada vez mais as cores se fazem presentes em todas as peças da casa. Da sala, passando pelos quartos, cozinha e até no banheiro, as cores vibrantes tem feito uma duplinha indispensável com as neutras.

Na sala, aposte em estofados, cadeiras e luminárias coloridas. O contraste com as paredes de cor sólida, ou até mesmo o chão, formam um conjunto atual e divertido. Tome o cuidado de não deixar o ambiente muito carregado. Por exemplo, tapete estampado com papel de parede e um sofá com outra estampa pode causar um estranhamento pela poluição visual. Opte por chamar atenção para um elemento da peça.

Falando em tapetes, eles são ótimos para ajudar na decoração dos quartos. Aqui, as cores do edredom da cama, assim como travesseiros e almofadas dão o recado no contraste com os móveis. Por isso, você pode até ter os móveis em uma cor neutra, como branco ou cinza, e ainda assim trabalhar o contraste de cores nos demais detalhes do ambiente.

Na cozinha, as regras são as mesmas. E não tenha medo de arriscar. Quer uma cozinha toda clarinha? Então jogue a cor vibrante para a parede. Azul, laranja e até azulejos coloridos ganham um destaque incrível. Acha arriscado? Então pinte apenas um dos lados da cozinha, deixando os outros na cor clara. Outra opção menos radical, mas ainda assim bastante interessante, é o uso de louças, cadeiras e potinhos em uma cor forte. Uma cozinha toda em preto e branco com louças vermelhas é uma combinação sem riscos.


Enfim, opções para apostar nos contrastes não faltam. Sejam eles mais ousados ou contrastes construídos a partir de pequenos elementos, a cor sempre traz mais alegria para a sua casa. Aposte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário