Minuto Chef – Onion Rings assadas

Anéis de cebola é uma ótima opção de aperitivo! Muitas vezes deixamos de preparar por ser gorduroso ou por fazer sujeira, mas agora, esses problemas acabaram. Hoje vamos te ensinar a fazer uma gostosa e crocante porção de onion rings (os anéis de cebola) assada.


Ingredientes:
1 cebola grande;
1 xícara de chá de farinha de pão (continue lendo, vamos te ensinar a fazer essa parte também);
2 ovos;
2 colheres (sopa) de leite.
Temperos secos a gosto (usamos orégano, sal e pimenta do reino)

Como fazer:
Vamos começar com a farinha de pão? É muito fácil, você pode comprar pronto em padarias ou fabricar a sua. Corte a quantia desejada de pão francês (pode ser fresquinho ou do dia seguinte, você que sabe) e coloque em uma forma. Os pedaços podem ficar uns encima dos outros, não se preocupe em acomodar cada pedaço em um lugar. Coloque a forma no forno pré-aquecido em temperatura média por cerca de 10 minutos. Retire do forno e bata no liquidificador (ou processador) até virar uma farinha. Prontinho!  Agora sim, vamos à receita!
Corte a cebola em fatias grossas. Separe as rodelinhas e coloque de molho em água fria por 15 minutos. Enquanto isso, tempere a farinha de pão com os temperinhos secos e reserve. Em outro recipiente, quebre os ovos, acrescente o leite e o sal e bata bem. Escorra a cebola, pegue cada rodelinha e passe na mistura de ovos, depois na mistura de farinha, e acomode em uma forma bem untada com o óleo de sua preferência. Dessa vez é preciso acomodar cada rodelinha, sem empilhar. Asse em forno pré-aquecido a 250ºc por cerca de 45 minutos, virando na metade do tempo para dourar bem. Agora é só aproveitar!


Tem uma receita de sucesso? Divide com a gente nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário