Dicas infalíveis para espantar formigas



        Como espantar as formigas quando elas invadem a casa? Este é um problema doméstico comum, mas com várias soluções. Nós vamos compartilhar aqui algumas delas para te ajudar a lidar com esses insetos. Até porque, ninguém merece comprar uma cozinha novinha e ter que ficar espantando formigas dela, né?

         Uma forma sustentável, barata e simples é usar água e vinagre. Borrifando uma mistura com quantidade igual de ambas você extermina as formigas e evita os problemas de usar um produto químico. Ao usar um inseticida artificial você tem que lidar com o cheiro, ter certeza de que não vai danificar seus móveis e ainda, dependendo do produto, tem de evitar a aproximação de animais e crianças por conta da intoxicação. Por isso, uma receita caseira pode ser a melhor solução neste caso.
Muita gente também gosta de manter cravos-da-índia nos armários, especialmente da cozinha, onde elas adoram buscar alimentos. O cheiro tende a espantá-las. Outra forma de prevenir a entrada dos insetos em casa é plantar hortelãs próximo à entrada da sua casa, onde elas estão fazendo o caminho delas. Mais uma vez, o cheiro espanta as formigas.
Ainda assim, você pode bloquear a entrada de outras formas. Com sal, por exemplo. Espalhe pelas quinas e janelas da casa. Da mesma forma, podem ser usados o limão e cascas de laranja, que com o forte cheiro mandam os bichinhos pra longe. Uma forma mais radical, mas muito útil também, é selar as entradas e frestas com silicone, gesso ou o selante de sua preferência. Se mesmo assim as formigas insistentes invadirem os potinhos de comida e água de seus animais de estimação (caso eles fiquem na rua), passe vaselina nos potes, dificultando a entrada delas!
O principal é cuidar da limpeza da sua casa, evitando deixar migalhas e alimentos abertos na mesa e pia. Trocar sempre o lixo e manter a lixeira com tampa fechada é essencial. Mas cuidado! As formigas não são suas inimigas, elas fazem parte da natureza. Então nada de sair exterminando todas as formigas que ver pela frente, ok? Essas são dicas apenas para evitar uma grande invasão dentro da sua casa. A existência das formigas no ecossistema é tão fundamental quanto a nossa.
E você, tem uma receita própria para evitar este problema? Conte pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário