Organizando a sala de estar: dicas e truques

      Quais são as suas dicas e truques quando está organizando a sala de estar? Um lugar comum a toda a família não poderia ser fácil de arrumar, certo? Todo mundo passa pela sala e vai largando seus pertences. Chega uma hora que vira bagunça. Mas como resolver este problema? Primeiramente, tenha muita calma nessa hora. Nada de sair gritando com a família toda! Então, vamos às dicas para ajudar nessa polêmica do lar:



- Use as paredes: muitas coisas estão sempre fora do lugar porque, na verdade, elas não têm lugar. Prateleiras nas paredes são ótimas para guardar esses objetos “perdidos” como chaves, canetas, papéis, livros e até mesmo para decoração. Adicione vasos de flores e porta-retratos e tudo vai ficar com um toque especial.


- Empilhe: tanto livros, quanto cds, dvds e jogos podem ser facilmente empilhados. Dessa forma, o espaço parece mais organizado e “clean”. Nada de deixar tudo espalhado, certo?
 


- Brinquedos têm lugar: quem tem crianças em casa sabe o quanto os pequenos contribuem para a bagunça da sala. Porém, eles precisam ter seus momentos de brincadeira e espaço para poderem usar sua criatividade. O ideal é que eles tenham um local onde guardar os seus objetos, como uma grande caixa ou um gavetão. 


       Uma forma de auxiliar você a ter mais espaços para todos os seus pertences é com um rack cheio de compartimentos. Confira no nosso site várias opções.
      Já grandes objetos, como motocas e bicicletas, podem ter seu lugar certo de forma criativa! Que tal desenhar com fitas adesivas no chão as vagas desses “automóveis”? A criançada vai adorar estacionar tudo no seu devido lugar. Faça o teste!
 


      Gostou das ideias que a Redlar trouxe para você hoje? Esperamos que sejam úteis e deixem o seu lar cada vez mais aconchegante e bonito. E cuidado para não fazer da sua busca pela organização uma neurose que mais atrapalha do que ajuda. Um pouco de bagunça também é natural, certo? Até a próxima!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário