TIPOS DE COLCHÃO – QUAL O MAIS INDICADO PARA VOCÊ?



Você já deve ter reparado nas diversas especificações existentes nos estofados e colchões. Mas, você sabe qual a diferença entre eles? Como escolher entre molas ou espuma? A Redlar te dá dicas e explica para que servem cada um deles. Confira:

Colchão de espuma

As espumas convencionais, que variam de densidade, são matérias-primas dos colchões de espuma, que costumam durar entre dois a três anos, podendo chegar até os cinco nos modelos certificados pelo Inmetro. Existe uma Tabela de Biotipo criada pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), que indica o colchão de espuma adequado para cada indivíduo, considerando a relação peso e altura.

D18 – recém-nascidos e crianças até 3 anos;
D23 – até 60kg;
D28 – até 80kg;
D33 – até 100kg;
D45 – até 150kg.

Colchão de molas

Eles são compostos por duas matérias-primas: espuma e aço e costumam oferecer maior conforto e durabilidade, pois acomoda melhor os quadris e os ombros. Também é indicado a casais com grande diferença de peso. Normalmente eles duram de cinco anos a dez anos. O formato e a quantidade das molas determinam muito a qualidade do produto. É preciso também procurar saber se ele é adequado ao seu peso, conforme mostra a tabela:

Bonnell – até 90kg (por pessoa)
Pocket – (ensacado) até 90kg (por pessoa)
Superlastic – até 110kg (por pessoa)
LFK – até 120kg (por pessoa)
Miracoil – até 150kg (por pessoa)


Nossas dicas foram úteis para ajudar você em suas compras? Agora não perca tempo, a Redlar tem ótimas opções de colchões e estofados para você. Acesse: www.redlar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário