Aprenda a deixar seu micro-ondas limpo sem esforço


Vamos combinar: o micro-ondas é um item praticamente indispensável da nossa cozinha, não é mesmo?! Para quem precisa de praticidade e rapidez na hora de preparar uma refeição ou lanche ele é ideal! Mas, justamente por esse uso constante, o aparelho pode sujar e acumular resíduos, muitas vezes difíceis de limpar. Para te ajudar a deixar ele sempre brilhando, a Redlar te dá algumas dicas. Confira:


Mistura para limpeza

Como usar agua e sabão em demasia não é muito recomendado, pois pode causar danos ao micro-ondas, há um produto que faz sua limpeza de forma bastante eficaz: o bicarbonato de sódio. Além de barato, o ingrediente é facilmente encontrado à venda em farmácias e supermercados. Além de ter ação antibactericida, o bicarbonato não agride os eletrodomésticos. Misturado a outros ingredientes, ele remove toda sujeira do seu micro! Confira a receita:

1 colher de sopa de bicarbonato
1 colher de sopa de vinagre branco de álcool  
1 limão pequeno fatiado
300 ml de água

Misture os ingredientes em um recipiente de vidro que possa ser levado ao micro-ondas. Programe para um aquecimento de 5 minutos, para criar um vapor que irá ajudar a soltar a sujeira. Depois disso, retire o recipiente e esfregue com um paninho úmido. Por fim, deixe a porta aberta por alguns instantes pra secar.

Mau cheiro

Se o seu micro-ondas fica com mau cheiro por conta de alguns alimentos, você pode usar um truque fácil para acabar com isso. O bicarbonato também é indicado para tirar odores indesejados. Para isso, misture 3 colheres do ingrediente a uma colher de sopa de água e mexa até virar uma pasta espessa. Espalhe no interior do micro-ondas, espere um tempo e retire com um pano seco.

Viu como é fácil deixar tudo limpinho?! Agora que você já sabe, mãos a obra!

E se você gostou não se esqueça de deixar um comentário em nosso blog. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário