Sal na limpeza? Aprenda como usar!



O cloreto de sódio, bom e velho sal de cozinha, é o tempero mais comum da culinária mundial, mas você sabia que combinado com outros produtos que você também encontra na sua casa ele vira um potente agente de limpeza? Confira:

Manchas 


O sal pode ajudar a eliminar diversos tipos de manchas, das superfícies mais variadas! A graxa no carpete pode ser tratada com uma mistura álcool isopropílico e as de mofo em tecidos, com suco de limão. Os lençóis amarelados ou desbotados ficam como novos com a ajuda do sal e bicarbonato de sódio e até os anéis de bebida nos móveis de madeira podem ser removidos com uma pasta de óleo de cozinha e sal. E ele ainda pode ajudar a prevenir a formação de manchas no seu tapete! Assim que qualquer tipo de líquido for derramado, é só aplicar o sal por cima, esperar secar e limpar com o aspirador de pó.

Limpeza geral


Use e abuse do sal na hora de limpar suas panelas. Se elas estão gordurosas, jogue um pouco por cima e remova com um pano. O mesmo pode ser feito para comidas grudadas no fundo, já que ele ajuda a soltar os resquícios. Para limpar panelas esmaltadas, é só fazer uma pasta de partes iguais de sal e vinagre. Mergulhe seu pano úmido em água salgada para potencializar a limpeza e esfregue o seu chão com uma mistura de uma colher de sopa de sal para cada 4 l.

Outros usos



Como se não fosse o suficiente, o sal misturado com farinha e vinagre ainda ajuda a deixar os metais brilhando, em uma solução com água fria restaura suas esponjas e buchas, em uma pasta com cremor de tártaro e água remove a ferrugem de metais e ao ser aplicado por um curto espaço de tempo em vãos de portas, prateleiras, janelas e outras superfícies planas, mantém as formigas longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário