Suculentas na sala de estar: aprenda a cuidar


Se você não tem experiência com jardinagem e está pensando em colorir a sala de estar, opte pelas suculentas. Essas pequenas e delicadas plantinhas combinam com ambientes internos e não pedem cuidados constantes. A seguir, confira uma lista de dicas essenciais para manter o seu vaso sempre colorido e cheio de vida.


- Rega: uma vez por semana é o suficiente durante o verão. Molhe duas vezes ao mês em períodos de temperaturas mais frias. Fique de olho: é importante umidificar apenas a terra. Suculentas mantidas em ambientes com ar-condicionado podem ser regadas com frequência menor.


- Clima e iluminação: suculentas podem ser mantidas em espaços mais secos e com iluminação média. Converse com profissional sobre a espécie escolhida para ter informações mais precisas - enquanto algumas plantinhas gostam de sol, outras devem ser colocadas em ambientes com luz indireta.


 - Decoração: pedrinhas dão toque especial e contribuem para a saúde das suculentas. Elas ajudam a absorver a umidade do solo e previnem o desenvolvimento de fungos ou outros tipos de doenças. Outra sugestão é fazer mix de diferentes espécies em um vaso. Fica superdelicado!


 - Adubação: existem fertilizantes e receitas orgânicas específicas para as suculentas. Pergunte ao especialista da floricultura qual é o produto ideal e em quais momentos ele deve ser utilizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário