Objetos que merecem atenção especial na hora da limpeza


Durante as limpezas rotineiras, costumamos nos focar nos ambientes e peças que consideramos mais sujos, como o banheiro, a pia e as prateleiras empoeiradas. Quase sempre ignoramos alguns objetos que podem carregar mais bactérias que a privada, confira:

Celular



Colocamos o nosso celular em todos os tipos de superfícies e tocamos na tela constantemente com os mesmo dedos que usamos para teclar, comer e mexer nos nossos cachorros! Por isso o ideal é higienizá-lo pelo menos uma vez por semana com água e sabão.

Teclado do computador



O teclado do computador vai pelo mesmo caminho que o celular, mas com um detalhe que faz toda a diferença: os espaços entre as teclas. Eles acumulam pó, pedaços de pele e pedaços de alimento difíceis de limpar. A dica aqui é virá-lo de ponta a cabeça e bater para remover as sujeiras e depois passar um pano com álcool ou desinfetante.

Tábua de corte



A tábua de cortar carne é um antro de bactérias altamente nocivas para o corpo humano. E só passar água com detergente não é suficiente para eliminar todas antes de utiliza-la novamente. É necessário deixar a tábua de molho em água sanitária e lavar bem para garantir a higienização total do objeto.

Tapete



O tapete é o grande vilão dos alérgicos, pois ele retém pó, ácaros e até 4 mil vezes mais bactérias do que o banheiro. Além de efetuar lavagens regulares, você precisa aspirá-lo pelo menos uma vez por semana para assegurar sua limpeza.

Colchão e travesseiro



Você passa cerca de 1/3 do seu dia na sua cama, por isso é superimportante higienizar não somente os lençóis e fronhas, mas também o próprio colchão. O processo é fácil, é só aspirá-lo antes de trocar a roupa de cama. Agora o travesseiro é outra história. Ele nunca deve ser lavado, então para garantir o seu bem-estar, é necessário trocá-lo a cada dois anos.


Você sabia que estes objetos acumulavam tanta sujeira? Tem algum truque para sua limpeza? Conte para a gente nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário