5 maneiras de deixar a casa fresquinha no verão

Conforme os dias passam, os termômetros começam a marcar temperaturas cada vez mais altas e a luta contra o calor se inicia. Mas você sabia que além de um aparelho de ar condicionado potente, algumas pequenas atitudes podem garantir que sua casa fique mais fresquinha e gostosa.

As cores fazem diferença!



Se você está em um ambiente em que o vermelho domina, não fica com uma sensação de calor? Pois bem, as cores mexem com o psicológico daqueles que ficam no ambiente, por isso, para trazer a impressão de frescor, leveza e conforto, opte por tons azulados ou esverdeados. É um detalhe que faz muita diferença!


Escolha os materiais certos!

Seja no piso, nas cortinas ou no tapete, dependendo o material ela também traz a sensação de frescor ou de calor. Se você estiver em fase de construção ou reforma, opte por um piso mais frio e que não retenha muito calor. Os tecidos das almofadas, dos tapetes e até mesmo as cortinas influenciam muito sobre o ambiente. Se os tecidos forem pesados ou escuros, a sensação será que sufocamento, principalmente nos dias mais quentes. Cores claras e tecidos leves trazem o sentimento de bem-estar.


Invista nas plantas!

Algumas espécies, além de purificar o ar, podem gerar sombra e isso auxilia no resfriamento do ambiente. Uma folhagem pode fazer milagre na temperatura e na sensação daqueles que estão no local.


De olho nas fontes de calor!

Em geral, os aparelhos eletrônicos emitem muito calor e acabam aquecendo o local, por isso, sempre que possível, desligue-os da tomada para que a temperatura diminua. Além de não esquentar, essa alternativa é econômica para o seu bolso!


Móveis certos nos lugares certos!


Mas não adianta investir em mil e uma alternativas, se você tiver os móveis errados, que prejudiquem a circulação do ar no ambiente, nenhuma das alternativas acima será eficiente o suficiente. Para uma solução definitiva, visite a loja mais próxima de você e saiba mais sobre os Planejados Redlar. Dessa forma você estará elaborando um projeto de acordo com a sua necessidade, além de ter móveis lindos e de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário