Como escolher o sofá: aprenda com as dicas Redlar


Ao mobiliar a casa nova, muitos ainda ficam na dúvida de qual sofá escolher. Com tantos modelos, estilos e cores, é preciso entender quais são as suas necessidades e características. Existem estofados ideais para os apaixonados por pets, os moderninhos e para quem não tem tanto espaço.

A seguir, confira como selecionar o sofá ideal com dicas práticas, rápidas e simples. Separe o papel e caneta. É hora de aprender!

Veja como escolher seu sofá!

Respeite os contrastes
O segredo para garantir harmonia ao ambiente é: tapete claro = sofá escuro e tapete estampado = sofá claro.



Tendência é tudo!
Um dos truques preferidos de decoradores é apostar em um estofado em cor sólida e se jogar em artigos de diferentes cores. Podem ser vasos, porta-retratos, quadros ou qualquer outro acessório moderno e divertido.

Toque ideal
Para relaxar ao assistir os seus filmes e séries, a dica é simples: escolha estofado com espuma suave e com pés retráteis. Os modelos para a sala de estar podem ser mais rígidos e menos macios.



Cuidado com os pets!
Animais que costumam subir no sofá podem deixar manchas. Para não cortar o barato do bichinho, opte por estofados com tecidos mais resistentes e em tons mais escuros. Vale investir também nos modelos com revestimentos impermeáveis.

Tamanho perfeito
Para assegurar conforto e mobilidade, é importante ter 70 centímetros de espaço para contornar todo o sofá com facilidade. Uma outra dica para quem não tem cantinhos a perder é selecionar o modelo em L, já que ele não compromete a circulação.



Revestimento é importante?
Sim! O melhor e mais prático material é o couro ecológico, já que ele possibilita a higienização rápida e muito prática. Se você prefere modelos mais modernos e com toque aveludado, se jogue nos estofados em suede – semelhante à camurça.


E aí, gostou das dicas para selecionar o melhor sofá para a sua casa? Se sim, acesse a loja online da Redlar e fique por dentro de todos os estofados e outros móveis que podem conferir estilo e praticidade à sua casa. Vem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário